Asse tomate recheado com frango desfiado e queijo branco para o jantar

Asse tomate recheado com frango desfiado e queijo branco para o jantar

Atualizado: Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 as 8:31

Tomate é um coringa na cozinha. Vai bem ao natural, seja como salada, seja como suco, e também no preparo de molhos, sopas, pizzas e até compotas. Seco também caiu no gosto popular.  

Pouco comum nas mesas brasileiras, a receita de tomate recheado e assado é muito simples e rápida. Além disso, fica bastante saborosa e saudável.

Você pode optar por vários ingredientes para recheá-lo. A versão ensinada abaixo traz queijo e peito de frango. Cada porção tem apenas 140 calorias.

Tenha cuidado ao retirar os tomates da assadeira, pois eles estarão mais amolecidos e poderão se desmanchar facilmente.

Uma vez no prato, saboreie como entrada ou acompanhado de uma salada farta.

Aprenda:

Ingredientes

5 tomates médios sem a tampa e sem semente Sal e pimenta a gosto 2 colheres (sopa) de azeite extravirgem 2 colheres (sopa) de cebola picada 1 xícara (chá) de frango cozido picado 3 colheres (sopa) de salsinha picada 1 xícara (chá) de queijo Minas Folhas de manjericão para decorar Modo de preparo

Tempere a parte interna dos tomates (já sem a tampa e as sementes) com sal e pimenta e reserve.

Em uma frigideira, aqueça o azeite em fogo médio e frite a cebola, mexendo até ficar macia. Junte o frango e a salsinha e refogue por um minuto. Deixe amornar e acrescente o queijo.

Recheie os tomates com essa mistura, coloque-os em uma assadeira, regue com o azeite e leve ao forno quente até o queijo derreter. Decore com folhas de manjericão.

*Receita elaborada pela nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentr

veja também