Associação Brasileira de Criadores de Búfalos alerta para mozzarella de búfala adulterada

Associação Brasileira de Criadores de Búfalos alerta para mozzarella de búfala adulterada

Atualizado: Quinta-feira, 18 Dezembro de 2008 as 12

A chegada do verão marca um período de baixa produção de leite de bubalinos no país devido a natural redução de nascimento de filhotes desta espécie de animais durante o período mais quente do ano. A Associação Brasileira de Criadores de Búfalos alerta os consumidores na hora de escolher os derivados que chegam aos supermercados nos próximos meses, pois muitos produtores, para compensar o preço mais alto do litro de leite, misturam leite de vaca e substâncias branqueadoras a mozzarella de búfala, tirando do queijo suas principais características gastronômicas e enganando o consumidor.

Criado para que o público possa facilmente identificar os produtos genuínos que obedecem ao rigoroso padrão de produção italiano, procurar pelo Selo de Pureza 100% búfalo nas embalagens é a melhor forma de evitar ser confundido pelas falsas mozzarellas que muitas vezes chegam a conter até 80% de leite de vaca na composição. Para o consumidor, as vantagens da verdadeira mozzarella de búfala são muitas, como a certeza de estar levando mais proteína e menos colesterol para o prato.

Para ter acesso à lista de laticínios que possuem certificação de pureza, entre no site: www.bufalo.com.br e clique no hotsite do selo.

veja também