Atelier Culinário ensina truques da cozinha japonesa neste sábado

Atelier Culinário ensina truques da cozinha japonesa neste sábado

Atualizado: Quarta-feira, 29 Julho de 2009 as 12

Bolinho de arroz coberto por uma fatia de peixe cru, assim pode ser definido um dos pratos mais conhecidos e apreciados no mundo. O sushi é uma tradição japonesa de muitos séculos e se tornou uma delícia da culinária moderna.

Tradicionalmente existem vários tipos de sushi ou variações, entre eles: niguiri-sushi, maki-sushi, uramaki, hosso-maki, futomaki. O arroz é o ingrediente principal em todos. Grãos pequenos ou médios são cozidos com cuidado e misturados com açúcar, sal e vinagre especial de arroz

Quem aprecia a culinária nipônica e quer aprender toda técnica e truques no preparo desse prato, não pode perder o curso "Cozinha Japonesa – Iniciação ao Sushi", que acontece no dia 01 de agosto (sábado), às 10h, no Cida Gomes Atelier Culinário (Rua do Ouro, 696 - Serra).

No curso, ministrado pelo Chef André Paganini, os alunos vão aprender as técnicas de manipulação; preparo de sushis enrolados (mak-sushi); sushi moldados à mão (nigiri-sushi); sushis prensados (bo-sushi); sashimis. Tudo a um investimento de 100 reais.

Chef André Paganini é formado pelo Senac como cozinheiro profissional. Ele foi sushiman no Restaurante Sushi Thay, chef da Cozinha do Restaurante Café com Letras – Chevals e atualmente é chef Executivo do Sesi, atuando na Cemig.

Serviço:

"Cozinha Japonesa – Iniciação ao Sushi"

Data:  01 de agosto (sábado)

Horário 10h

Contatos: (31) 3086-2182

Valor: R$ 100

Local: Cida Gomes Atelier Culinário

End.: Rua do Ouro, 696 Serra – BH/MG

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também