Atum levemente frito fica ótimo em salada

Atum levemente frito fica ótimo em salada

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 12

O uso do atum enlatado em saladas é comum no Brasil. Já em países asiáticos, a preferência é o peixe levemente frito. Se você ainda não experimentou, comece com esta receita de chamada de Tuna Salad, elaborada pelo chef Lucas Borges Torres, de São Paulo.  

Ingredientes:

Duas folhas de alface crespa Duas folhas de radicchio Duas folhas de alface frisée 200 gramas de atum (em posta) Um maracujá Molho teriaki a gosto Sal a gosto Duas colheres de sopa de açúcar Gergelim Meia lata de creme de leite Modo de preparo

Primeira etapa:

Corte todas as folhas em pedaços pequenos e coloque em um prato.

Segunda etapa:

Corte o atum em pedaços grossos, tempere ao seu gosto e em seguida passe num prato com gergelim torrado e moído. Coloque um fio de azeite na frigideira e frite o atum até dourar parte externa para deixar o peixe mal passado.

Terceira etapa:

Bata a polpa do maracujá com a semente. Depois disso, coloque o açúcar no fogo até virar calda. Acrescente o maracujá na panela com a calda e deixe cozinhando. Tire do fogo e acrescente o creme de leite.

Quarta etapa:

Coloque o atum pronto no prato com as folhas cortadas, o molho teriaki por cima do atum e espalhe o molho de maracujá pelo prato.

*Receita cedida pelo restaurante Origami

Origami

Rua Marquês de São Vicente, 52, loja 144, (Shopping da Gávea), Gávea - Rio de Janeiro

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também