Bagaço vira ingrediente em bolo de laranja

Bagaço vira ingrediente em bolo de laranja

Atualizado: Terça-feira, 3 Novembro de 2009 as 12

Na hora de preparar as refeições, nada de jogar cascas, sementes e bagaços fora. Todas as partes de frutas, verduras e legumes podem ser aproveitadas e são fontes de vitaminas, minerais e outros nutrientes fundamentais para a nossa saúde. É fácil encontrar receitas envolvendo essas partes dos alimentos que melhoram nossa alimentação e ainda evitam o desperdício.

Só não deixe de lavar bem os alimentos, especialmente se for usar as cascas ? já que essas partes geralmente concentram a maior quantidade de pesticidas. Uma solução é usar alimentos orgânicos, que são plantados de forma natural e não recebem produtos químicos durante seu cultivo. A receita abaixo utiliza a parte branca e o bagaço da laranja.

Bolo de laranja com farinha cítrica

Ingredientes:

9 colheres de sopa da parte branca da laranja (albedo) e polpa picados (bagaço) 150g de margarina 4 claras batidas em neve 100ml de suco de laranja 2 xícaras (chá) niveladas de açúcar 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de fermento em pó Modo de fazer:

Bater no liquidificador o bagaço picado, a margarina, o suco de laranja e o açúcar até formar um creme. Bater as claras em neve e reservar. Misturar levemente, em batedeira, o creme e a farinha de trigo. Envolver as claras em neve e o fermento em pó na massa. Colocar para assar ao forno, preaquecido, por aproximadamente 25 minutos em temperatura média. Rendimento: 20 fatias médias

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também