Banana Flambada

Banana Flambada

Atualizado: Terça-feira, 7 Abril de 2009 as 12

Uma sobremesa muito apreciada nos restaurantes brasileiros é a banana flambada, um prato que parece dar trabalho para preparar, mas que tem, graças ao uso do microondas, uma forma muito simples de preparo. Veja nos passos a seguir como preparar esta deliciosa sobremesa em minutos.

Ingredientes:

4 Bananas (escolher bananas firmes)   2 colheres(sopa) de conhaque  3 colheres (sopa) de creme de leite fresco 8 bolas de sorvete de creme   50 gramas  de manteiga ¼ colher (chá) de gengibre em pó 100 gramas açúcar (tipo demerara) Modo de preparo:

Despeje a manteiga em um recipiente e coloque no forno microondas, em potência máxima, de 30 a 60 segundos. Acrescente o açúcar, o gengibre e o creme de leite e leve ao microondas novamente por mais um minuto e meio, até engrossar. Mexa uma vez. Corte as bananas em 4 pedaços, de comprido. Coloque as bananas cortadas no recipiente que foi preparado o "molho". Cubra bem as frutas e leve novamente ao forno microondas por 60 segundos, em potência máxima, para aquecerem.  Enquanto isso, coloque o conhaque em uma concha e aqueça a bebida sobre uma chama fraca. Quando estiver quente, despeje sobre as bananas e ponha fogo no conhaque para flambar.

veja também