Bar paulistano Astor chega ao Rio de Janeiro e promete abalar noite carioca

Bar paulistano Astor chega ao Rio de Janeiro e promete abalar noite carioca

Atualizado: Terça-feira, 11 Maio de 2010 as 2:26

A turma da Bráz, como ficou conhecido o grupo de sócios da Cia. Tradicional do Comércio no Rio, não se contentou apenas em trazer sua pizza tradicional para a cidade. Boêmios que são, eles inauguram agora o bar Astor, na charmosa esquina das avenidas Vieira Souto e Rainha Elizabeth, em Ipanema. A filial carioca do badalado bar paulistano abre as portas com a proposta de ser um porto seguro para quem gosta da noite.

Inspirado nas antigas brasseries, o Astor cultiva um espírito comum a bares que vão na contramão da cultura do instantâneo – em suas mesas, é para o tempo correr mais devagar, entre chopes e coquetéis de primeira linha, beliscos, pratos de resistência, sanduíches e travessas do balcão, mais um chope, quem sabe um vinho...

Ao olhar o menu é possível entender porque o Astor é um bar completo. Toda a coquetelaria clássica está lá, acompanhada de pérolas da nova mixologia. A cozinha apresenta pratos emblemáticos do receituário boêmio que seguram a onda e reconfortam estômagos há gerações. Além dos pratos, o cardápio do Astor lista pequenos tesouros da petiscaria, como as Cocottes, mexidos nos sabores linguiça com gorgonzola (R$ 18).

Serviço

Bar Astor Avenida Vieira Souto, 110 – Ipanema Telefone: (21) 2523-0085 Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também