Baseado em cozinhas européias, Curso de Chef Cuisine abre incrições

Baseado em cozinhas européias, Curso de Chef Cuisine abre incrições

Atualizado: Quinta-feira, 5 Março de 2009 as 12

Estão abertas as matrículas para o renomado e eficaz Curso de Chef de Cuisine - Restaurateur do Centro Europeu. Valorizado pelo crescimento do mercado gastronômico, o curso visa formar profissionais completos para o setor, com todos os requisitos necessários para atuar como chefe de cozinha e administrador de restaurantes.

Com alunos vindos de diversas partes do Brasil e exterior, o Curso de Chef de Cuisine atingiu relevância nacional, formando alguns dos chefes mais bem-sucedidos do país. Entre eles se destacam os nomes de Alexandre Vicki (Chef Executivo Hotéis Pestana), Joy Perine (Chef do Restaurante Zea Mais), Beto Madalosso (Famiglia Fadanelli), Manoella Buffara (Chef do Hotel Deville Rayon) e Cláudia Krauspenhar (Chef do Restaurante Edvino), todos premiados, nos últimos anos, pela revista Veja, como destaques do cenário gastronômico paranaense.

O sucesso do curso se deve, principalmente, ao método de ensino moderno, baseado nos moldes das melhores escolas gastronômicas européias, e a equipe de professores formada pelos 15 chefes mais renomados de Curitiba e do Brasil. Além disso, o Centro Europeu conta com uma sede gourmet exclusiva para o curso, com cozinhas didáticas, equipadas com os melhores equipamentos existentes no mercado, fornecidos por parceiros como Tramontina, Lê Creuset, Germer, Cristaleria Strauss, Fornos Prática e Cozinhas Profissionais Porto Frio. Toda esta estrutura facilita e agiliza o aprendizado, já que 75% das aulas são práticas. O curso conta ainda com convênios, para estágio, com diversas empresas do país e desenvolve parcerias com diferentes escolas internacionais, entre elas a escola de Hotelaria Les Roches (Suíça), a Universidade Hotelconsult "César Ritz" (Suíça, Austrália e EUA) e o Instituto Vatel (França).

As aulas terão início no próximo dia 10 de março, com turmas pela manhã, tarde e noite, de segunda à quinta-feira. Na grade disciplinar estão temas como procedimentos de controle e custos, técnicas de compras e abastecimento, planejamento nutricional de cardápios, enogastronomia, higiene e saúde, planejamento físico de cozinhas, além das matérias sobre cozinha clássica, contemporânea, sobremesas, molhos, massas, recheios, composição de pratos, dentre outros. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Duração: 1 ano letivo

Meses de Início: março e agosto

Dias de aula: de 2ª a 5ª feira

Manhã das 08:30 às 11:45 / Tarde das 14:00 às 17:15 / Noite das 19:00 às 22:15

Carga Horária: 576 horas/aula

veja também