Batatas na frigideira com queijo ralado e temperos

Batatas na frigideira com queijo ralado e temperos

Atualizado: Sexta-feira, 21 Agosto de 2009 as 12

Aquecidas na frigideira com temperos e um pouquinho de queijo ralado

Ingredientes:

1 cebola 2 dentes de alho 6 batatas pequenas cozidas com pouco de sal 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado grosso 1/4 de colher de chá de noz moscada sal e pimenta a gosto 1 cebola 3 colheres de óleo de canola Modo de preparo:

Corte a cebola em anéis finos, esmague os dentes de alho e retire as cascas. Aqueça o óleo com os anéis de cebola e os dentes de alho em uma panela de lateral baixa. Quando os anéis estiverem dourados coloque as batatas cortadas em fatias grossas sobre a cebola. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Polvilhe com o queijo. Abaixe o fogo e tampe a panela por um ou dois minutos. Sirva em seguida com uma salada verde.

Olha o Truque:

Batatas fritas ou douradas bem sequinhas

Antes de fritar ou dourar as fatias de batata no óleo quente deixe-as de molho por alguns minutos de molho na água bem fria. Os pedaços de batata perderão parte do amido e por isso a batata ao ser frita não ficará ‘farinhenta’ e por isso manterá a forma.

Batatas, legumes e frutas crocantes

Utilize sempre pouco óleo na hora de dourar batatas, legumes e frutas. Assim os alimentos, que normalmente absorvem o óleo, não ficarão empapados e depois frios permanecerão com a textura crocante.

Rendimento: 3 porções  

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também