Beijinho de coco light

Beijinho de coco light

Atualizado: Quarta-feira, 30 Setembro de 2009 as 12

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de leite condensado light 1 colher (sobremesa) de margarina light ½ xícara (chá) de leite desnatado 50 g de coco ralado desidratado 1 colher (sopa) de leite de coco Margarina light, o quanto baste para untar as mãos 20 forminhas de brigadeiro Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo (o leite condensado queima facilmente, por isso o fogo deve estar bem baixo), mexa sem parar até desgrudar do fundo da panela (cerca de 20 minutos). Retire do fogo, passe a massa para um prato raso e, se quiser, cubra com filme plástico (apenas por higiêne). Espalhe um pouquinho de margarina light nas mãos e com ajuda de 1 colher de chá, faça bolinhas de 2,5 cm com a massa. Repita o procedimento até finalizar a massa.

Ingredientes para a cobertura:

½ xícara (chá) de coco ralado, desidratado 1 colher (chá) de adoçante granular Cravo da Índia, o quanto baste para decorar. Modo de preparo:

Coloque o coco ralado e o adoçante em um prato fundo. Pegue as bolinhas e coloque, uma a uma, dentro do prato com o coco ralado, envolvendo-as muito bem e, imediatamente, coloque-as nas forminhas. Espete um cravo no centro de cada bolinha.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também