Bem-casado

Bem-casado

Atualizado: Quinta-feira, 9 Dezembro de 2010 as 11:33

Ingredientes:

Massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de amido de milho 1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de margarina 2 gemas 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha Margarina e farinha de trigo para untar

Recheio

2 xícaras (chá) de doce de leite

Calda

2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro ½ xícara (chá) de água 1 colher (chá) de essência de baunilha Modo de Preparo:

Misture a farinha de trigo com o amido de milho, o açúcar, a margarina, as gemas levemente batidas e a essência de baunilha. Amasse bem até ficar uma massa de lisa e homogênea.

Corte a massa em três porções. Abra cada uma com um rolo. Deixe-as com 1 centímetro de largura. Use um cortador redondo para formar as bolachas. Faça o mesmo com o restante da massa.

Coloque as bolachas cortadas em uma assadeira untada com margarina e farinha de trigo e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por aproximadamente 15 minutos.

Quando estiverem frias, pegue uma bolacha, passe um pouco de doce de leite e feche com outra bolacha, formando um sanduíche. Faça o mesmo o restante das bolachas.

Faça a calda misturando o açúcar, a água, a essência e leve ao fogo médio até ferver. Desligue. Com o auxílio de um garfo, passe cada bolacha já recheada pela calda, virando dos lados para

cobri-la por inteiro.

Coloque os bem-casados em uma grelha para escorrer a calda ou, se preferir, em uma fôrma forrada com papel-manteiga untado. Deixe secar por aproximadamente 6 horas. Não precisa ser na geladeira. Embrulhe cada bem-casado com papel de celofane e depois com papel crepom. Decore com fitas ou flores.

veja também