Biscoito de amêndoa com chantilly

Biscoito de amêndoa com chantilly

Atualizado: Terça-feira, 14 Dezembro de 2010 as 3:40

Ingredientes:

. Manteiga (para untar) . Farinha de trigo (para polvilhar)

Massa:

. 1/2 xícara de amêndoa moída (60 g) . 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro (75 g) . 1/4 de xícara de farinha de trigo (30 g) . 2 claras grandes . 5 colheres (sopa) de manteiga derretida . 1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Recheio:

. 1 xícara de creme de leite fresco (240 ml) . 3 colheres (sopa) de açúcar . 500 g de morango cortado ao meio . 6 colheres (chá) de açúcar de confeiteiro (para polvilhar)

Modo de preparo:

Unte uma assadeira de 30 cm x 45 cm com manteiga, forre com papel-manteiga e unte-o também. Polvilhe com farinha de trigo. Com um lápis, trace 18 círculos de 12 cm de diâmetro cada um no papel-manteiga, deixando 5 cm de espaço entre eles. Reserve. Aqueça o forno a 180ºC (médio).

Massa: numa tigela média, com uma colher de pau, misture a amêndoa moída, o açúcar de confeiteiro e a farinha de trigo. Adicione as claras, a manteiga e a essência de baunilha e misture bem. Derrame 1/2 colher (sopa) da massa preparada no centro de cada círculo e, com as costas da colher, espalhe até atingir a borda. Asse no forno preaquecido até que dourem (cerca de 5 minutos). Com uma espátula, transfira os biscoitos rapidamente para uma grade. Espere esfriar. Prepare a assadeira da mesma forma mais duas vezes e asse seis biscoitos por vez. Reserve.

Recheio: na batedeira, bata o creme de leite com o açúcar até obter picos firmes. Reserve.

Distribua seis biscoitos entre seis pratos. Sobre cada um, espalhe 1 colher (sopa) do creme de leite batido. Cubra com algumas metades de morango. Por cima, coloque mais um biscoito, 1 colher (sopa) do creme batido e algumas metades de morango. Cubra com os biscoitos restantes e polvilhe com o açúcar de confeiteiro. Sirva a seguir.

veja também