Bolinho de Batata com Frango

Bolinho de Batata com Frango

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 11:20

ingredientes

* 750g de batata

* 2 colheres (sopa) de óleo

* 1 ovo

* 3 colheres (sopa) de leite

* 3 colheres (sopa) de farinha de trigo

* Sal

Recheio de frango

* 2 colheres (sopa) de azeite

* 2 colheres (sopa) de manteiga

* Orégano

* Pimenta moída na hora

* 2 dentes de alho picado

* 300g de peito de frango cozido e desfiado

* Rum

* 2 tomates

modo de preparo

Lave e descasque as batatas. Corte em pedaços pequenos, coloque em um saco próprio para microondas, adicione o óleo e misture. Feche o saco, faça três furos com uma faca para o vapor sair, coloque sobre um prato e leve ao microondas em potência máxima por 6 minutos. Se necessário, cozinhe de minuto a minuto até que as batatas estejam bem macias (se cozinhar demais ficarão borrachudas). Amasse-as imediatamente. Acrescente o ovo e o leite e misture bem. Adicione a farinha e o sal e misture com as mãos. Deixe repousar por 15 minutos.

Recheio

Coloque em uma panela o azeite, a manteiga, orégano pimenta e o alho (sem o miolo indigesto). Ligue o fogo e doure ligeiramente o alho. Junte o frango e refogue. Acrescente o rum, cerca de 80ml, e frite até evaporar o álcool, deixando o frango úmido. Adicione os tomates e misture. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Montagem

Com as mãos enfarinhadas, pegue porções da massa e molde um disco. Coloque um pouquinho de recheio no centro e feche delicadamente. Coloque em uma superfície enfarinhada.

Aqueça um frigideira e unte com um pouco de azeite. Doure os bolinhos em fogo baixo, virando delicadamente com uma espátula quando um lado estiver cozido. Sirva quente. .

veja também