Bolo de cenoura na caneca assa em apenas três minutos

Bolo de cenoura na caneca assa em apenas três minutos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Bateu aquela vontade irresistível por um bolo quentinho no lanche da noite ou pela manhã? Não passe vontade, faça uma receita de micro-ondas.

O clássico bolo de cenoura com cobertura de chocolate ganha uma versão rápida e fácil feita na caneca.

Se chegou uma visita de última hora, a receita rápida é uma ótima oportunidade para você mostrar como se sai bem na cozinha.

O tempo para assar a massa é de apenas três minutos, enquanto isso, você prepara a cobertura.

O bolo pode ser acompanhado por um café fresquinho ou até mesmo por uma bola de sorvete de creme ou chocolate nos dias mais quentes.

Escolha as canecas mais charmosas e prepare.

Ingredientes

Para a massa

8 colheres (sopa) de farinha de trigo 8 colheres (sopa) de açúcar 1 ovo (clara e gema separada) 4 colheres (sopa) de margarina 1/2 cenoura ralada fina 2 colheres (café) fermento em pó

Para a cobertura

2 colheres (sopa) de margarina 6 colheres (sopa) de leite 4 colheres (sopa) de açúcar 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo da massa

Em uma vasilha média, coloque a farinha e o açúcar. À parte, bata ligeiramente a clara, misture a gema peneirada e junte a margarina derretida.

Misture bem e despeje na vasilha com os ingredientes secos. Por último, acrescente a cenoura, o fermento, mexa e despeje em 4 canecas.

Leve as canecas ao micro-ondas, na potência média (70 %), por 3 minutos.

Modo de preparo da cobertura

Em uma panela pequena coloque os ingredientes e leve ao fogo médio para ferver e engrossar. Despeje a cobertura nas canecas com o bolo assado, espere amornar e sirva.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições