Bolo de frutas

Bolo de frutas

Atualizado: Terça-feira, 2 Fevereiro de 2010 as 12

Ingredientes

200 g de tâmaras cortadas em pedaços 100 g de nozes picadas 120 g de uvas passas brancas g de gengibre em pó 80 g de uvas passas pretas 20 g de raspas de laranja 10 g de raspas de limão 120 g farinha de trigo especial 20 g de fermento em pó 5 g de noz-moscada 5 g de cravo em pó 100 g de margarina light 100 g de frutose 2 ovos 50 ml de vinho branco suave Modo de preparo

Numa tigela, misture as tâmaras, as nozes, as passas pretas e brancas, o gengibre, as raspas de laranja e limão e o vinho. Deixe de molho, em temperatura ambiente, por 2 horas.

Em outra tigela, peneire a farinha com o fermento, a noz-moscada e o cravo. Reserve. Numa batedeira, bata a margarina light com a frutose até ficar um creme leve e fofo. Adicione os ovos um a um, batendo bem. Junte os ingredientes secos e os que ficaram embebidos no vinho.

Preaqueça o forno a 180ºC. Unte uma fôrma grande de fundo removível, forre o fundo com papel-manteiga também untado. Polvillhe farinha. Retire o excesso. Coloque a massa para assar por 40 minutos. Deixe resfriar. Desenforme.

Rendimento: 20 porções                     Calorias por porção: 151 cal

Receita extraída do livro: 100 receitas light de Helena e Ângela Tonetto - Editora: L&PM

veja também