Bolo de Liquidificador

Bolo de Liquidificador

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de suco de limão 3 ovos 1 colher (chá) de fermento em pó 1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de chocolate em pó 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo Creme de Chocolate:

4 gemas 200 g de chocolate meio amargo 1/2 xícara (chá) de água 1 xícara (chá) de açúcar 1 colher (sopa) de manteiga Modo de preparo:

Aqueça o forno em temperatura alta. Unte com manteiga duas formas de 21 cm de diâmetro. No liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura lisa. Divida-a entre as formas. Leve ao forno por 30 minutos. Retire do forno, deixe amornar e desenforme.

Creme de Chocolate:

Bata as gemas e o chocolate picado no liquidificador. Leve a água e o açúcar ao fogo médio, mexendo até dissolvê-lo. Sem mexer, deixe atingir o ponto de fio (coloque um pouco de calda, não muito quente, entre os dedos e afaste-os; deve formar um fio resistente). Ligue o liquidificador e despeje a calda em fio. Junte a manteiga e bata até obter um creme liso.

Montagem:

Espalhe 1/3 do creme de chocolate sobre um dos bolos. Por cima, ponha o outro bolo. Cubra com o restante do creme. Sirva em temperatura ambiente com cerejas.

Dica:

Além de cereja, você pode decorar este bolo com frutas secas.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições