Bolo de suspiro

Bolo de suspiro

Atualizado: Terça-feira, 7 Junho de 2011 as 11:19

Ingredientes: Merengue:

. 6 claras

. 3 pitadas de cremor tártaro (à venda nos supermercados)

. 1 xícara (chá) mais 1 colher (sopa) de açúcar peneirado

Recheio:

. 4 colheres (sopa) de açúcar

. 1 xícara (chá) de framboesas

. 1 xícara (chá) de morangos

. 1 litro de chantili

. Frutas frescas para decorar

Modo de preparo: Merengue: bata as claras até começarem a espumar. Junte o cremor tártaro e bata mais até formar picos firmes. Misture aos poucos metade do açúcar, uma colher (sopa) de cada vez, e continue batendo até ficar liso. Adicione o restante do açúcar e misture até ficar homogêneo. Desenhe um círculo de 23 cm de diâmetro em três assadeiras forradas com papel-manteiga. Espalhe 1/3 do merengue no interior de cada círculo e, com o saco de confeitar com um bico de estrela, decore a borda dos discos. Asse em forno baixo preaquecido por 3 horas aproximadamente ou até que estejam firmes. Desligue o gás e deixe os merengues dentro do forno até esfriarem completamente.

Recheio: divida o açúcar em duas partes. Amasse a framboesa e o morango separadamente e misture uma parte do açúcar com cada fruta. Junte 1/3 do chantili a cada fruta e reserve.

Montagem: espalhe o creme de framboesa sobre um disco e cubra com outro. Ponha o creme de morango e cubra com o último disco. Finalize com o chantili e as frutas.

Dica: deixe a porta do forno ligeiramente aberta enquanto o suspiro assa.    

veja também