Bolo torta de morango

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 2 de dezembro de 2014 14:55
Bolo torta de morango
Bolo torta de morango

Bolo torta de morango

Ingredientes

Massa
2 ½ xicara (chá) farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) açúcar
225g manteiga bem gelada
6 a 8 colheres (sopa) água gelada

Recheio
¾ xicara (chá) açúcar
30g amido de milho
2 colheres de (chá) zest de limão
Uma pitada pequena de canela
900g morango (se for congelado, descongelar e drenar antes)
Bolo torta de morango
Bolo
200g manteiga sem sal
200g açúcar refinado
200g farinha de trigo
5g fermento em pó
3 ovos grandes
1colher (chá) Essência de baunilha
Raspas de 1/2 limão
Modo de preparo

Massa
Adicionar uma xícara e meia de farinha sal e açúcar no processador de alimentos. Pulse 2 a 3 vezes até combinar tudo. Adicione os cubos de manteiga até que a massa comece a se formar, cerca de 15 segundos. Adicione a xícara de farinha restante e pulse de 4 a 5 vezes até estar homogêneo. A massa ficara com aparência quebradiça. Transfira para uma tigela média e polvilhe 6 colheres de sopa de água gelada sobre a mistura . Usando uma espátula, pressione a massa. As migalhas devem começar a formar grupos maiores. Se você apertar um pouco da massa e ela não se desfizer, ela está pronta. Se a massa se desfizer, adicionar 1 a 2 colheres de sopa de água extra e continuar a pressionar até que a massa fique uniforme. Retire a massa da tigela e coloque em um monte sobre uma superfície limpa. Trabalhe a massa apenas o suficiente para formar uma bola. Bola cortada ao meio, em seguida, formar cada metade em discos. Enrole cada disco com filme plástico e leve à geladeira pelo menos 1 hora, e até 2 dias. Você também pode congelá-lo por até 3 meses.

Recheio
Misture o açúcar, o amido de milho , casca de limão, a canela, a noz moscada, o cravo e o sal em uma tigela grande. Adicione os morangos e misture delicadamente. Recheie as massas de torta com o morango e feche. Asse a 170ºc por 15min.

Bolo
Pré-aqueça o forno a 170ºc. Na batedeira bata com o globo a manteiga, açúcar e a essência de baunilha e as raspas de limão. Adicione as gemas em temperatura ambiente e deixe bater até que fique cremoso. Peneire a farinha. Remova da batedeira a manteiga e com uma espátula adicione a farinha de trigo, peneirando-a novamente enquanto adiciona. Bata as claras em ponto de picos firmes. Misture delicadamente as claras na massa. Despeje a massa nas forminhas, cobrindo apenas o fundo, coloque a tortinha dentro e cubra com massa. Polvilhe um pouco de açúcar cristal por cima. Asse pro aproximadamente 20/25minutos ou até que fique dourado.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições