Brasil mostra alimentos e bebidas em feira na Alemanha

Brasil mostra alimentos e bebidas em feira na Alemanha

Atualizado: Quarta-feira, 14 Outubro de 2009 as 12

O Brasil foi um dos destaques na maior feira mundial de alimentos e bebidas - a Anuga 2009, que está sendo realizada do dia 10 de outubro, até hoje, dia 14,  em Colônia, na Alemanha. Com 120 empresas levadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e outras 20 em estandes individuais, o país conseguiu mostrar uma diversidade de produtos e alimentos.

"O Brasil é a locomotiva da produção mundial de alimentos e será, em breve, um dos líderes da economia mundial. Um dos elementos que fazem o Brasil diferente de outros países é a sua capacidade de produção de alimentos", disse Alessandro Teixeira, presidente da Apex.

Nos 2,2 mil metros quadrados de espaço ocupados pelo Brasil na feira em Colônia, os visitantes puderam conhecer e degustar produtos como cafés especiais, biscoitos, balas, vinhos, frutas secas e sucos tropicais, cachaças, castanhas, mel e cortes especiais de carne, principalmente da picanha brasileira. O Brasil já se consolidou na posição de grande exportador de produtos básicos, sendo hoje o maior exportador mundial de café, carne bovina, aves e açúcar, mas tem ainda um grande potencial para ampliar a exportação de produtos industrializados, com maior valor agregado e alto padrão de qualidade.

"A população mundial deve crescer em média de 1% a 1,10% ao ano entre 2010 e 2030, consequentemente cresce também a demanda por alimentos. E o Brasil está preparado para fazer o papel de celeiro do mundo", afirmou Teixeira.

veja também