Brasil sedia congresso que incentiva consumo de frutas e hortaliças

Brasil sedia congresso que incentiva consumo de frutas e hortaliças

Atualizado: Quarta-feira, 26 Agosto de 2009 as 12

De 21 a 24 de setembro, o Brasil será sede do 5º Congresso Pan-Americano de Incentivo ao Consumo de Frutas e Hortaliças, que acontece em Brasília. Pela primeira vez realizado no país, o evento tem como objetivo promover a saúde entre os povos do continente americano e oferecer estratégias de incentivo à alimentação saudável.

De acordo com a organização, o encontro ganha ainda mais importância devido ao alarmante padrão de consumo da população brasileira, que tem gasto excessivo com a aquisição de alimentos ricos em açúcar, sal e gorduras.

Durante o congresso, organizado pelo Ministério da Saúde e pela Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição, haverá debates sobre as experiências dos países que buscam estimular o consumo seguro e a produção sustentável por meio da articulação de políticas públicas.

Além de convidados e especialistas no assunto, o congresso também contará com a participação de 150 autores que enviaram trabalhos ligados ao tema para serem analisados e aprovados por uma comissão científica.

veja também