Brasileiros vão ao Festival de Gastronomia em Portugal

Brasileiros vão ao Festival de Gastronomia em Portugal

Atualizado: Terça-feira, 12 Janeiro de 2010 as 12

Quatro chefs do Brasil confirmaram já a presença na terceira edição do evento gastronómico "Peixe em Lisboa", que decorrerá de 10 a 18 de Abril, no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.

A aposta na cozinha do Brasil justifica-se por este ser um dos países mais interessantes do ponto de vista gastronómico actual, nomeadamente ao nível dos restaurantes de São Paulo. Os chef Alex Atala, Claude Troisgros, Bel Coelho e Tsuyoshi Murakami marcam assim presença neste evento mostrando o melhor da cozinha brasileira.

A par dos cozinheiros brasileiros, a quem se vão juntar os de outras nacionalidades, estão confirmadas as presenças dos chefs nacionais Alexandre Silva, Bertílio Gomes, João Sá, André Simões, José Avillez, Leonel Pereira, Luís Baena ou Vítor Sobral, entre outros.

À semelhança das edições anteriores, o evento, que conta com um orçamento de 850 mil euros, contará com a participação de onze dos mais reputados restaurantes da região de Lisboa, que vão funcionar das 12h00 à meia-noite.

veja também