Café do Centro apresenta bebidas feitas com cappuccino para o inverno 2010

Café do Centro apresenta bebidas feitas com cappuccino para o inverno 2010

Atualizado: Quinta-feira, 15 Julho de 2010 as 11:12

O inverno começa oficialmente no próximo dia 21 de junho, período de temperaturas mais baixas e vento. Pensando na praticidade, sabor e principalmente em formas de aquecer os dias frios, o Café do Centro – maior torrefadora de grãos gourmet e especiais do país - sugere três receitas inéditas, que utilizam como principal ingrediente o cappuccino. Composto por café, chocolate e leite, os cappuccinos são versáteis e caem bem, a qualquer hora, seja em casa ou no trabalho e combinado com ingredientes licorosos, chocolates, mel e leite, dão uma sensação térmica agradável, além de oferecer sabores inusitados, por meio de combinações harmônicas e convidativas.

Rodrigo Branco Peres, um dos diretores do Café do Centro, ressalta que nesta época do ano, há um aumento significativo no consumo dos cappuccinos. “A procura por bebidas quentes, registra crescimento significativo no inverno, quando os consumidores procuram diversidade, qualidade e sabor. Atentos a estes fatores, nós do Café do Centro desenvolvemos além do Cappuccino Tradicional, também o Cappuccino Light, produtos que atendem perfeitamente esta demanda. Esperamos ter alta de 30 % nas vendas devida a grande procura pelo consumidor”, comenta.

Receitas exclusivas do Café do Centro elaboradas pela Barista Sanny Santos

Cappuccino de Coco

Ingredientes

02 colheres (sopa) de Cappuccino Tradicional do Centro 100 ml de leite integral 10gramas de coco ralado Anis estrelado para decorar Modo de Preparo: Num copo longo, coloque no fundo o coco ralado e reserve. Aqueça o leite junto com Cappuccino Tradicional do Centro, mexendo bem para deixar bem cremoso. Despeje a mistura no copo e polvilhe com uma pitada de coco ralado. Decore com anis estrelado e sirva.

Especiarias do Centro

Ingredientes

02 colheres (sopa) de Cappuccino Light do Centro 100 ml de leite integral 01 colher (sopa) mel 01 colher (sopa) açúcar mascavo 01 pitada de gengibre em pó Modo de Preparo: Misture o leite ao gengibre, aqueça e adicione o Cappuccino Light do Centro. Em seguida coloque o mel no fundo de uma taça e adicione o leite aquecido com o gengibre e o Cappuccino Light. Para finalizar polvilhe o açúcar mascavo e sirva.

DICAS CAFÉ DO CENTRO

No preparo caseiro utilize uma cremeira, utensílio que deixará o leite muito mais cremoso.

Guarde sempre o café na geladeira em recipiente bem lacrado, assim preservará seu sabor por mais tempo.

Em casa, nunca ferva a água para preparar seu café, assim que abrir fervura, ela está no ponto correto e não queimará o pó, deixando a bebida mais saborosa.

Sempre prepare a bebida para a ocasião e sem açúcar, dessa maneira o café será sempre fresco evitando a fermentação do açúcar na garrafa térmica.

O café expresso é preparado sob pressão, e rapidamente, em média num tempo de 25 segundos, por isso seu sabor é bem concentrado, diferente do que fazemos em casa.

Sobre o Café do Centro

O Café do Centro é uma das principais torrefadoras de Café Gourmet e Especial do país, que começou os negócios em São Paulo em 1916, quando a marca pertencia à família Nahum. Em 1995 o Grupo de Agronegócios Branco Peres adquiriu a marca e iniciou o processo de expansão e gestão do negócio.

Além do café gourmet, a empresa disponibiliza todos os grãos de origem arábica – um tipo mais requintado, com blends diferenciados - de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Com mais de 3.000 clientes, o Café do Centro atua no fornecimento de cafés para restaurantes, bistrôs, cafeterias, bares, etc. Está presente em lugares sofisticados, como Grupo Fasano, Due Cuocchi, Le Marais Bistrot, L´ametié Restaurant e il Fornaio D´Itália.

veja também