Camarão no coco verde combina com altas temperaturas

Camarão no coco verde combina com altas temperaturas

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 12:43

Temperatura alta lembra mar. E nada como uma boa refeição feita com camarão para entrar no clima praiano - mesmo se você estiver a quilômetros de distância do litoral.

Para deixar o almoço com um toque ainda mais tropical, combine o crustáceo com coco verde. Aliás, não apenas combine: use a fruta como recipiente para servir a receita.

Curtiu? Pois saiba que, além de bonita e saborosa, esta iguaria é bastante saudável. Vale a pena perder uns minutos a mais na cozinha para degustá-la.

Anote:

Ingredientes

1 coco verde 700 g de camarão-rosa limpo 1 colher (chá) de óleo de dendê virgem 200 ml de caldo de peixe suave Sal e pimenta-branca moída na hora 1 cebola pequena finamente picada 1 colher (café) de salsinha picada 1 tomate sem pele e sem sementes em cubos 1 colher (sopa) de azeite extra-virgem Suco de ½ limão

Modo de preparo

Abra uma tampa na parte superior do coco ( mantendo-o inteiro). Bata a água do coco com a metade da polpa da fruta. Reserve a outra parte da polpa. Em uma frigideira (de preferência, de barro) aqueça o azeite, refogue a cebola com os camarões e tempere-os com sal e pimenta-branca moída na hora.

Depois, adicione o caldo de peixe, os tomates, o leite de coco natural (obtido da água batida com a polpa) e finalize com a salsinha, o dendê virgem (prensado a frio) e o suco de limão. Deixe apurar rapidamente e sirva dentro do coco verde com as lâminas da fruta.

veja também