Cannelloni Recheado

Cannelloni Recheado

Atualizado: Quinta-feira, 1 Setembro de 2011 as 9:29

Ingredientes

01 caixa de cannelloni;

01 peito de frango desfiado;

200 gramas de queijo mussarela;

salsa e cebolinha;

01 cebola média picada em cubos pequenos;

06 dentes de alho amassados;

04 tomates italianos sem sementes, cortados em cubos;

02 colheres de sopa de azeite;

manjericão;

sal e pimenta do reino a gosto;

02 colheres de sopa de óleo;

½ xícara de catchup.

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, coloque ½ litro de água, uma pitada de sal, e acrescente o peito de frango. Após começar a ferver, espere cerca de 15 minutos e desligue o fogo.

Espere esfriar um pouco e desfie em pedaços bem pequenos.

Em uma frigideira, coloque o óleo, o alho amassado e a metade da cebola picada, mexa até dourar um pouco. Junte o peito de frango desfiado, uma pitada de sal e pimenta do reino a gosto. Mexa e deixe fritar um pouco. Coloque a salsa e cebolinha e misture bem. Reserve.

Corte as fatias de queijo mussarela em pedaços pequenos e reserve.

Em uma panela coloque água para ferver - aproximadamente 01 litro. Quando abrir fervura, coloque um fio de azeite e, em seguida, o cannelloni. Após 15 minutos, mexa com um garfo e verifique se está cozido. O cannelloni deve ficar al dente.

Desligue o fogo, despeje em um escorredor. Imediatamente, pegue o cannelloni um a um e coloque em uma travessa, separados, para não grudar um no outro.

Após o cannelloni esfriar um pouco, vamos recheá-los. Coloque o peito de frango até a metade do cannelloni, acrescente um pouco do queijo e coloque mais peito de frango. Faça isso um a um e disponha os cannellonis recheados em uma travessa.

Molho rosé

Bata no liquidificador os tomates, a outra metade da cebola, o manjericão, as duas colheres de azeite, uma pitada de sal, o catchup.

Despeje esse molho sobre o cannelloni recheado e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. Um prato leve, saudável e muito gostoso.

veja também