Cardápio para aproveitar o verão com saúde e boa forma

Cardápio para aproveitar o verão com saúde e boa forma

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 11:50

Para aproveitar os dias quentes com saúde e boa forma, siga um cardápio especial.

Consuma:

- Chás verde, branco e vermelho: fontes de substâncias antioxidantes flavonóides, catequinas, quercetinas, antocianinas, excelentes para a saúde da pele, além de ter ação termogênica, agindo como auxiliar no emagrecimento.

- Semente de linhaça: rica em ômega 3, tem ação antiinflamatória, importante para a saúde e aparência da pele. Devido ao alto teor de fibras, também aumenta a sensação de saciedade, reduzindo o apetite e melhorando o funcionamento do intestino.

- Tomate, melancia, goiaba, pimentão vermelho: ricos em licopeno, que tem ação antioxidante e estimula a formação de acelerando o bronzeamento.

- Abóbora, cenoura, laranja, acerola, manga, mamão: fontes de betacaroteno, um pigmento cuja cor varia do amarelo ao vermelho, precursor de vitamina A. Auxiliam na produção de melanina, pigmento natural da pele, responsável pelo bronzeamento. Possui ambém forte ação antioxidante, sendo coadjuvante na proteção contra a radiação solar.

- Shakes substitutos de refeições: desenvolvidos para auxiliar no emagrecimento. Contêm, em geral, maltodextrina, proteínas, fibras, leite em pó desnatado. São enriquecidos com substâncias antioxidantes, colágeno, minerais e vitaminas, dentre elas, o betacaroteno. As fibras presentes nestes produtos têm a propriedade de absorver água e expandir a parede do estômago, além de retardar a velocidade da digestão.

- Óleo de coco: possui substâncias antioxidantes. Considerado termogênico, colabora no processo de emagrecimento. Contém ácido láurico, assim, fortalece o sistema imunológico, que fica prejudicado devido à exposição ao sol.

- Óleo de cártamo: fonte de ácido linoléico que atua otimizando a queima de gordura, gerando mais energia e levando ao emagrecimento.

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