Cardápio que garante bem-estar

Cardápio que garante bem-estar

Atualizado: Sexta-feira, 26 Novembro de 2010 as 10:23

Algumas atitudes garantem o bem-estar e a saúde do organismo. Confira:

- Realize 3 refeições principais por dia (café da manhã, almoço e jantar)

- Faça pequenos lanches entre as refeições — uma ótima oportunidade para o consumo de frutas, por exemplo.

- Alimente-se em horários regulares.

- Dê preferência a verduras e legumes crus nas principais refeições.

- Quanto mais colorida a refeição, maior a quantidade de nutrientes e antioxidantes.

- Sempre que possível, consuma produtos integrais ao invés dos refinados.

- As frutas devem fazer parte do cardápio diário.

- Não pule nenhuma refeição, principalmente o café da manhã. Os lanches intermediários são a garantia do sucesso da sua dieta.

- Tome bastante líquidos (principalmente água, sucos naturais e chás) durante o dia, mas não abuse durante as refeições.

- Atenção ao modo de preparo dos alimentos. Prefira alimentos em sua forma natural e preparações assadas, cozidas em água ou vapor ou grelhadas.

- Opte por molhos caseiros à base de tomate, evitando os molhos com creme de leite, manteiga, ovos e maionese.

- Faça as refeições em ambientes tranquilos, mastige bem os alimentos e com calma. Torne os momentos das refeições agradáveis e prazerosos!

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