Carne louca é prato versátil e saboroso

Carne louca é prato versátil e saboroso

Atualizado: Quinta-feira, 15 Julho de 2010 as 11:11

Só mesmo os vegetarianos não gostam desa receita de carne louca. O melhor dela é que pode ser consumida fria ou quente. Você pode prepará-la no almoço e servir no jantar como sanduíche. Veja como fazer abaixo.

Ingredientes

Quatro colheres (sopa) de azeite Uma cebola média picada Dois dentes de alho amassados Um kg de acém Três folhas de louro Duas colheres (sopa) de vinagre de vinho branco Sal a gosto Pimenta-do-reino a gosto Água quente, o suficiente para cobrir toda a carne Uma xícara (chá) de azeitona verde picada Uma xícara (chá) de champignon cortado em fatias Três colheres (sopa) de vinagre balsâmico Quatro colheres (sopa) de molho de tomate Duas colheres (sopa) de salsinha picada Duas colheres (sopa) de cebolinha picada Orégano a gosto ½ xícara (chá) de azeite de oliva Modo de preparo

Em uma panela de pressão, refogue a cebola e o alho no azeite. Coloque a carne para fritar, virando-a de vez em quando, para que fique dourada por inteiro. Em seguida, acrescente as folhas de louro, o vinagre, o sal, a pimenta-do-reino e a água quente. Tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por cerca de uma hora ou até que a carne esteja macia. Deixe a panela esfriar e perder a pressão, abra e desfie (ou corte em fatias) a carne e coloque-a novamente na panela. Acrescente a azeitona, o champignon, o vinagre balsâmico e o molho de tomate. Misture e deixe apurar no fogo médio até o caldo reduzir pela metade. Coloque a carne com o molho em uma travessa, salpique a salsinha e a cebolinha e regue com o azeite. Sirva quente ou frio.

veja também