Carne moída com salgadinho de milho

Carne moída com salgadinho de milho

Atualizado: Terça-feira, 9 Fevereiro de 2010 as 12

Daniel Bork

1 cebola picada 4 dentes de alho amassados 2 colheres (sopa) de azeite 1 kg de carne moída 1 lata de milho verde (200g) 2 tabletes de caldo de carne 2 tomates picadinhos 1 pimenta dedo-de-moça picadinha cheiro-verde e sal a gosto 100ml de água 1 pacote de salgadinho de milho quebrado (200 g 2 caixas de creme de leite 1/2 xícara (chá) de leite 3 ovos 250g de queijo parmesão ralado Modo de preparo:

Coloque numa tigela 1 pacote de salgadinho de milho quebrado, o creme de leite, o leite e os ovos. Misture bem e reserve. Em uma panela coloque a cebola, os dentes de alho, o azeite e doure. Acrescente a carne moída e deixe fritar. Adicione o milho verde, os tabletes de caldo de carne, o tomate, a pimenta dedo-de-moça, o cheiro-verde, sal e a água e refogue até a carne moída ficar mais sequinha (com pouca água), aproximadamente 15 minutos. Reserve.

Num refratário untado coloque a carne refogada, o creme com salgadinho por cima e polvilhe o queijo parmesão ralado. Faça porções individuais, ou em refratário grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até dourar.

veja também