Castanha de caju protege contra depressão e pressão alta

Castanha de caju protege contra depressão e pressão alta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A castanha de caju protege o coração, combate os radicais livres e fortalece os ossos, além de ser boa fonte de proteínas. Há pesquisas que apontam também sua ação no combate à depressão, à pressão alta e até às dores provocadas por inflamações no intestino. Entenda como o alimento é capaz disso:

Sob a proteção das gorduras poli-insaturadas que lotam o alimento, o coração bate mais forte. É que essas moléculas evitam as inflamações assim como o acúmulo de colesterol nas paredes das artérias. Entre seus nutrientes, está a vitamina C, que barra o processo de deterioração das células. Conte, ainda, com outros sete protagonistas do bem: os aminoácidos essenciais. Quanto aos minerais, reinam o potássio, o fósforo e o sódio — todos usados na contração dos músculos e importantíssmos na formação de um esqueleto saudável.

Quanto consumir?

Três punhados (120 g) do alimento garatem a dose diária de fósforo. Mas não exagere: o petisco é calórico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições