Centro Europeu de Curitiba promove curso de gastronomia italiana

Centro Europeu de Curitiba promove curso de gastronomia italiana

Atualizado: Sexta-feira, 8 Janeiro de 2010 as 12

Entre os dias 01 e 06 de fevereiro, o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões e idiomas do país, e a agência de viagens e turismo EUROCLASS, apoiados pela Federação Italiana de Cozinha (FIC), apresentam o Curso de Especialização em Gastronomia Italiana , com imersão na cultura gastronômica nas regiões de Lombardia, Vale da Osta, Veneto, Emilia Romagna, Toscana, Sicília, Sardenha e Lazio.

As atividades especiais serão comandadas pelos chefs Bruno Stippe, presidente da FIC Brasil, Solange Schneider, Mauro Podessu e Enzo Ambrosetti e vão acontecer na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), onde são realizadas as aulas dos cursos de Chef de Cuisine - Restaurateur e de Pâtisserie & Boulangerie, estrutura que engloba cozinhas didáticas construídas com os equipamentos mais avançados do mundo. O programa acadêmico conta com aulas 100% práticas e cada região estudada contará com um roteiro que seguirá a história da gastronomia, influências da gastronomia italiana, bases da cozinha, cultura, hábitos, pratos típicos, produtos típicos, especiarias da região, preparos e técnicas de preparo.

Para facilitar o aprendizado, os alunos do curso de especialização irão participar de cinco jantares harmonizados em restaurantes de Curitiba, poderão conhecer o mercado municipal da cidade e receberão um material didático completo. Além disso, os participantes terão a oportunidade de participar de um passeio especial pela Serra do Mar, finalizado no restaurante Santuário Nhundiaquara, na cidade de Morretes.

As matrículas para o Curso de Especialização em Gastronomia Italiana estão abertas para interessados de todas as partes do país e podem ser realizadas pelo telefone (41) 3322-6669. Após a conclusão do curso os alunos serão certificados pelo Centro Europeu e Federação Italiana de Cozinha. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também