Chapada Diamantina 40BA41 será palco de Festival de Gastronomia

Chapada Diamantina 40BA41 será palco de Festival de Gastronomia

Atualizado: Sexta-feira, 4 Dezembro de 2009 as 12

Entre os dias 11 de dezembro e 1º de janeiro, acontece o III Festival Gastronômico da Chapada Diamantina em quatro municípios da região: Andaraí, Lençóis, Mucugê e Vale do Capão. A grande novidade para este ano é a realização de palestras sobre gastronomia e vinhos, que terá a participação de especialistas nos temas, com entrada gratuita.As três palestras programadas vão ocorrer entre os dias 11 e 13 de dezembro, no Restaurante Aromata da Lagoa, na Pousada Candombá e no Hotel Portal de Lençóis, estabelecimentos que participam do festival. O público-alvo são donos de restaurantes, pousadas e hotéis da região, mas as palestras estarão abertas aos interessados nos assuntos abordados.

O festival é uma oportunidade para curtir as belezas naturais da Chapada Diamantina e saborear pratos típicos da região a preços promocionais. Este ano, 22 estabelecimentos estão participando do evento. Para os moradores das comunidades, serão oferecidos descontos especiais.

Isso, segundo a organização do evento, é uma maneira de atrair os moradores dos locais a se integrarem ao evento e poder movimentar a economia dos municípios. Outra novidade, para este ano, é a participação do município de Andaraí. Serão dois estabelecimentos da cidade e do distrito de Igatu.

veja também