Chef Flávio Frenkel ensina a preparar frutos do mar para o inverno

Chef Flávio Frenkel ensina a preparar frutos do mar para o inverno

Atualizado: Quinta-feira, 6 Maio de 2010 as 11:30

Depois de desvendar os segredos do bacalhau e criar receitas inéditas em aula, o chef Flávio Frenkel volta ao Espaço Gourmet Escola de Gastronomia com uma proposta ainda mais ousada: ensinar preparos com frutos do mar para a estação mais fria do ano, o inverno. Tradicionalmente associados ao verão, os frutos do mar também são excelentes opções para cardápios em noites mais frias.

O chef do Anis Gastronomia preparou uma seleção de receitas internacionais, preparadas com os melhores ingredientes brasileiros. Entre as preparações está o marisco na casca ao molho de açafrão, cozido de frutos do mar com vinho e ervas, ostras gratinadas ao estilo francês e ainda uma sopa, à base de berbigão. O cardápio ainda inclui receitas com lulas e camarões.

Os preparos são elaborados pelo chef Flávio Frenkel durante uma aula de 3 horas. Os participantes acompanham o passo a passo da receita, até a finalização. O jantar é harmonizado com vinhos e inclui ainda as receitas da noite. A aula acontece das 19h às 22h.

Sobre Flávio Frenkel

Formado pela Califórnia Culinary Academy, Flávio trabalhou ao lado de chefs renomados como Thomas Keller (French Laundry) e Hubert Keller (Fleur d’Liz). Em 2006 foi eleito chef do ano pela revista Gula e indicado como um dos três melhores chefs contemporâneos do país pela Folha de São Paulo. Flávio é o chef responsável pelo Anis Gastronomia Personalizada e também ministra aulas no Espaço Gourmet Escola de Gastronomia.

Serviço:

Frutos do mar para o Inverno com Flávio Frenkel

Data: 12 de maio - quarta-feira

Horário: das 19h às 22h

Investimento: R$ 180,00

Local: Espaço Gourmet Escola de Gastronomia

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 129, Mercês, Curitiba-PR

Informações: (41) 3019-0437 ou www.espacogourmetgastronomia.com.br  

veja também