Chefs de cozinha confirmam participação em evento na Itália

Chefs de cozinha confirmam participação em evento na Itália

Atualizado: Sexta-feira, 13 Junho de 2008 as 12

Durante o período de 23 a 27 de outubro de 2008, acontecerá a terceira edição do Terra Madre, que será realizado na cidade de Turim, na Itália, junto ao Salone del Gusto. No evento, que durará quatro dias, se encontrarão as comunidades do alimento, chefs de cozinha, docentes e jovens de todo o mundo, que pretendem motivar e divulgar a produção de alimentos sustentáveis de seus países de origem.

Os Chefs de cozinha brasileiros confirmados para o Terra Madre 2008 são associados à filosofia Slow Food e apóiam o resgate e valorização da cultura e tradição dos territórios onde estão as comunidades do alimento, priorizando sempre a qualidade e o respeito ao meio ambiente e aos pequenos produtores.

A coordenação geral da delegação brasileira para o Terra Madre 2008 é realizada por Lia Poggio (na Itália) e Roberta Marins de Sá (no Brasil). O coordenador dos chefs brasileiros é o Chef Francisco Ansiliero, de Brasília. O Terra Madre é realizado pelo Slow Food e no Brasil tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Serviço:

Terra Madre 2008

Local: Turim, Itália

Dias: 23 a 27 de Outubro de 2008

Convidados: Chefs, acadêmicos e representantes de comunidades do alimento de todo o mundo

Realização: Slow Food

Apoio no Brasil: Ministério do Desenvolvimento Agrário 

Informações: 

No Brasil: http://terramadre.slowfoodbrasil.com/

Internacional:  http://www.terramadre.info

Email: [email protected]

veja também