Ciclo de chefs franceses em Santa Catarina recebe Erick Jacquin

Ciclo de chefs franceses em Santa Catarina recebe Erick Jacquin

Atualizado: Quinta-feira, 23 Julho de 2009 as 12

O chef de cozinha francês Erick Jacquin - chef e proprietário do restaurante La Brasserie, em São Paulo - é o convidado de agosto do ciclo de chefs franceses em Santa Catarina.

A proposta do evento é promover um intercâmbio culinário e a edição deste ano tem como tema o Ano da França no Brasil. Quem comandou o primeiro fim de semana do festival foi Eric Berland, responsável pelas panelas do restaurante Parigi, em São Paulo.

Até 30 de agosto, o resort Ponta dos Ganchos, na cidade de Governador Celso Ramos, no litoral de Santa Catarina, recebe os chefs franceses Eric Berland, Emmanuel Bassoleil, Erick Jacquin e Claude Troisgros. O evento é divido em fins de semana. Jacquin comanda o festival de 21 a 23 de agosto.

No menu que ele vai apresentar, estão receitas como o gaspacho de tomate e vieiras marinadas, o camarão assado, minibanana caramelizada, espuma de curry e o robalo ao vapor, erva-doce confit e creme de anis.

O encarregado de encerrar o ciclo de chefs franceses, de 28 a 30 de agosto, é o chef de cozinha e apresentador de televisão Claude Troisgros.

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas pelo telefone: 0/xx/11/3953-7000.

veja também