Cidade gaúcha tem primeira escola superior de chocolataria do Brasil

Primeira escola superior de chocolataria do Brasil no RS

Atualizado: Quarta-feira, 3 Julho de 2013 as 10:18

Impossível resistir à deliciosos pedaços de chocolate. Para quem dificuldades em preparar a tentação, foi inaugurada na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, a primeira Escola de Chocolataria no Brasil.
 
Criada pela Castelli Escola Superior de Hotelaria, a entidade oferecerá cursos de pós graduação e curta duração. È a primeira escola de chocolataria gourmet do país e formará profissionais capazes de atuar em toda a área, desde a plantação do cacau, passando pela produção, até o empreendedorismo no segmento.
 
 Primeira escola superior de chocolataria do Brasil no RS“O chocolate brasileiro vive uma transformação semelhante a pela qual passou o vinho. Cada vez mais o consumidor irá valorizar e considerar a origem do cacau, os benefícios que traz à sua saúde e a sustentabilidade nos processos da cadeia produtiva”, explica a diretora de Negócios em Hospitalidade da Castelli, Silvana Castelli.
 
Os cursos de pós-graduação em Gestão de negócios em chocolataria gourmet e extensão em formação profissional em chocolataria têm início no dia 5 de agosto. Já o programa de cursos de curta duração, intitulado Empreendedora chocolataria gourmet, terá início em 12 de agosto. Serão mais de 30 cursos, que incluirão seminários, oficinas e fóruns. O programa também prevê visitas às fazendas de cacau, aos principais eventos do setor e a renomadas chocolatarias. O corpo docente dos cursos reúne nomes famosos como o da francesa Chloé Doutre-Roussel, conhecida como Madame Chocolat.
 
 
 
 
Com informações de: Terra

veja também