Clássico da culinária espanhola é ensinado em atelier culinário

Clássico da culinária espanhola é ensinado em atelier culinário

Atualizado: Quinta-feira, 23 Abril de 2009 as 12

Um dos mais tradicionais pratos da diversificada gastronomia espanhola, a Paella, é também o mais popular entre as criações culinárias vindas da Espanha. Com origem na região de Valência, onde se proliferavam arrozais, plantações e era comum o costume de se criar galinhas e coelhos, a Paella não é mais do que a junção desses saborosos ingredientes.

Ainda existem variações do prato, como a Paella de mariscos, que é feita com arroz e frutos do mar, como os chocos, calamares, mexilhões, gambas, lagostins, lagosta, amêijoa, temperada com alho, azeite, tomate, colorau e açafrão.

Para ensinar todos os truques desse prato que dá água na boca, o chef André Paganini ministrará o curso "Paella Valenciana" no Cida Gomes Atelier Culinário, no dia 30 de abril, quinta-feira, às 19h.

Segundo Cida Gomes, Personal Chef e proprietária do atelier, o prato espanhol é uma boa opção para jantares especiais e em família. "A Paella Valenciana é um clássico da culinária espanhola e mundial. Se a opção é fazer um prato para impressionar os convidados, essa é uma ótima escolha", afirma Cida.

André Paganini é formado pelo Senac como cozinheiro profissional. Ele foi sushiman no Restaurante Sushi Thay, Chef da Cozinha do Restaurante Café com Letras – Chevals e atualmente é Chef Executivo do Sesi, atuando na Cemig.

O Cida Gomes Atelier Culinário fica na Rua do Ouro, 696 - Serra (BH). As inscrições serão aceitas mediante pagamento antecipado de 50% (cinqüenta) do valor do curso. O Atelier conta com segurança nas aulas da noite para vigiar os carros e acompanhar os alunos até seus veículos e oferece descontos aos filiados a FENCOM (Federação Nacional das Cooperativas Médicas), SINDI-MP (Sindicato dos Promotores e Procuradores de Justiça do Estado de Minas Gerais), UNAFISCO-MG (União Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), Clube de Assinantes do Jornal Estado de Minas, Clube de Assinantes do Jornal o Tempo e Rede Fideliza. O Atelier ainda oferece desconto para associados e funcionários da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), exceto para os cursos ministrados por chefs convidados.

Serviço:

Roteiro Gastronomia: Curso "Paella Velenciana"

Data: 30 de abril (quinta-feira) // Horário: 19h

Contatos: (31) 3086-2182// Preço: 95 reais

Local: Cida Gomes Atelier Culinário - Rua do Ouro, 696 - Serra - BH/MG

veja também