Comece a semana fazendo empada de frango e palmito

Comece a semana fazendo empada de frango e palmito

Atualizado: Segunda-feira, 21 Junho de 2010 as 3:13

Empadinha é um dos petiscos favoritos dos brasileiros quando estão fora de casa, pois dá para encontrá-la em qualquer padaria. Se você também gosta, faça em casa. Esta receita leva palmito, frango e rende 25 unidades. Dá até para prepará-la antes de assistir aos jogos da Copa do Mundo. Veja como fazer.

Ingredientes

Para o recheio:

Três colheres (sopa) de azeite de oliva Uma cebola ralada Dois dentes de alho amassados Dois peitos de frango cozidos e desfiados Um tablete de caldo de galinha (dissolvido na água) Uma colher (sopa) de farinha de trigo Meia xícara (chá) de leite Três tomates sem pele e sementes picados Duas xícaras (chá) de palmito picado Meia xícara (chá) de azeitona preta picada Uma colher (sopa) de colorau Sal a gosto Pimenta-do-reino a gosto Cheiro-verde picado a gosto Para a massa:

Quatro xícaras (chá) de farinha de trigo Duas xícaras (chá) de gordura hidrogenada Duas xícaras (chá) de refrigerante tipo guaraná (sem gelo) Uma colher (sopa) de sal Manteiga e farinha de trigo para untar as forminhas Duas gemas batidas para pincelar Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o frango desfiado, o caldo de galinha, a farinha de trigo dissolvida no leite e misture. Em seguida, acrescente o tomate, o palmito, a azeitona, o colorau, o sal, a pimenta-do-reino e deixe refogar por mais dez minutos no fogo médio. Por fim, acrescente o cheiro-verde e misture. Reserve. Para a massa, misture bem todos os ingredientes até que fique homogênea. Despeje um pouco de massa nas forminhas de empada untadas e enfarinhadas. Coloque um pouco do recheio e cubra-o com a massa. Leve para assar no forno médio (180º C) preaquecido por cerca de 20 minutos.

Rendimento: 25 porções

Tempo de preparo: uma hora e dez minutos

Grau de dificuldade: moderado

veja também