Comidas típicas de todos os estados brasileiros no 4º Salão do Turismo, em SP

Comidas típicas de todos os estados brasileiros no 4º Salão do Turismo, em SP

Atualizado: Quarta-feira, 1 Julho de 2009 as 12

A gastronomia brasileira terá destaque durante o 4º Salão do Turismo, evento promovido pelo Ministério do Turismo no Anhembi, em São Paulo, até o próximo domingo, dia 5 de julho. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel, que participou da primeira e segunda edições da feira, volta este ano a ser a organizadora da mostra gastronômica do evento. A entidade apresentará o espaço Brasil Sabor, no qual as culinárias típicas das cinco regiões do País estarão representadas.

De acordo com o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, a intenção é proporcionar ao participante uma viagem pelos sabores da gastronomia brasileira. "A culinária é o diferencial competitivo do turismo no Brasil. É um dos nossos cartões de visita. No Salão do Turismo, teremos mais uma oportunidade de divulgar toda essa potencialidade", declara.

O espaço Brasil Sabor será divido em cinco ilhas gastronômicas, que representarão as regiões tupiniquins: Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul. Por R$ 19 os visitantes degustarão 27 pratos típicos (um por estado), como a Rabada ao Tucupi, do Acre - rabo de boi ensopado, servido com jambu (folha típica da região Norte). Outras delicias são a Paçoca Catarinense, paçoca de carne com pinhão, e o Bacalhau à Pantaneira, prato tradicional do Mato Grosso, preparado com Pintado seco e mandioca. Os doces característicos da culinária brasileira também terão destaque no estande. Será montada uma ilha gastronômica com sobremesas de todas as regiões. Cerca de 100 pessoas trabalharão no espaço, sob coordenação de quatro chefs de cozinha.

Serviço

4º Salão do Turismo

Data: de 1 a 5 de julho

Horário: 1 a 3 de julho (quarta a sexta-feira), das 14h às 22h; 4 e 5 de julho (sábado e domingo), das 10h às 22h

Local: Anhembi - SP

End.: Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também