Como preparar um pudim de peixe?

Como preparar um pudim de peixe?

Atualizado: Terça-feira, 30 Junho de 2009 as 12

Sobrou comida do jantar e você não quer congelar nem servir a mesma coisa no almoço? Uma boa solução é transformar esse alimento em um pudim. Você pode usar esta receita com várias comidas que ficaram na geladeira. Aqui ensinamos a preparar o pudim com peixe de moqueca ou ensopado.

Ingredientes

500 g de Batata inglesa 1 fio de Azeite Sal a gosto 4 Ovos 1 colher (sopa) de Jerez 100 g de Queijo ralado 500 g de Peixe Pimenta a gosto 50 g de Margarina 3 colheres (sopa) de Farinha de rosca 6 colheres (sopa) Molho de tomate   Modo de preparo:

Prepare um purê de batata consistente:

Descasque as batatas e cozinhe-as com um pouquinho de azeite e sal. Amasse-as acrescentando um pouco do molho do peixe.   Acrescente os ovos batidos, o jerez, o queijo ralado e o peixe cortadinho. Tempere com sal e pimenta. Unte uma fôrma com a margarina e polvilhe com a farinha de rosca para a massa não grudar durante o cozimento. Despeje a mistura na fôrma e leve ao forno, em banho-maria, a 120 graus durante 40 minutos. Desenforme depois que esfriar e acrescente o molho de tomate. Dica:

Você pode substituir o peixe por frango ou carne com molho. Postado por: Felipe Pinheiro

veja também