Como sugestão almoço, prepare um irresistível escondidinho de carne.

Escondidinho de carne. Anote a receita

Atualizado: Segunda-feira, 1 Abril de 2013 as 6:24

 

Escondidinho de carne
 
Ingredientes
 
500g de filet mignon
1 xicara (200g) de manteiga Tirolez
1 dente de alho
Sal
Pimenta do reino
5 batatas médias
200ml de creme de leite fresco Tirolez
200g de fondue de queijo Tirolez
5 pães Frances frescos
50g de queijo parmesão Tirolez
Ervas (salsinha, cebolinha e tomilho picados)
 
Escondidinho de carneModo de preparo
 
Carne
Pique o filet mignon em tiras e frite em 3 colheres (chá) de manteiga com o alho. Tempere com sal e pimenta do reino. Reserve.
 
Purê de batatas
Ferva as batatas em água com sal até ficarem macias. Amasse as batatas, tomando cuidado para que não fiquem grumos. Derreta 1/3 xicará (chá) de manteiga e coloque as batatas. Acrescente creme de leite fresco e misture bem. Deve ficar fluido, mas não totalmente liquido. Acrescente a fondue de queijo Tirolez e mexa bem, até adquirir uma textura firme.
 
Farofa
Para obter uma farofa de farinha de pão fresco, corte o pão em cubos e coloque no liquidificador – não precisa virar pó. Derreta 1/3 de xícara (chá) de manteiga em uma frigideira e coloque o pão. Quando dourar, desligue o fogo, tempere com sal e misture o queijo parmesão ralado. Dica: Para ficar ainda mais gostosa, tempere a farofa também com pimenta do reino e ervas ( salsinha, cebolinha e tomilho).
 
Montagem
Forre o fundo de uma tigela individual com a carne e coloque por cima o purê de batatas. Cubra o preparo com a farofa, coloque mais um pouco do queijo parmesão e leve ao forno para gratinar, formando uma casquinha.
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também