Companhia aérea oferece pratos requintados que seduz o paladar mais exigente

Companhia aérea oferece pratos requintados que seduz o paladar mais exigente

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 10:22

A   TAP   busca sempre oferecer o melhor em seus produtos e através de pesquisas realizadas com os passageiros frequentes do Brasil e da Europa apresenta um excelente serviço de catering  na   TAP|Executive .

A  culinária brasileira desperta um interesse cada vez maior e os passageiros estrangeiros gostam de encontrar a bordo pratos diferentes, bem temperados, com ingredientes frescos e com um toque regional .

Há cinco anos a companhia dedica ao mercado brasileiro um chef exclusivo, Danio Braga, para criar e supervisionar a execução de todos os pratos embarcados em seus voos saindo das 9 cidades do Brasil para a Europa.

Um dos destaques do cardápio  atual é o Robalo com Perolas de Tapioca e Arroz de Brocolis, servido nos vôos saindo de Brasília, Rio de Janeiro e Sao Paulo.  Destaca-se também a Paleta de Cordeiro com Arroz de Caju, a Moqueca de Camurim com Arroz de Coco ou o Parmentier de Filé de Carne de Sol que é servido nos voos do nordeste.

Entre as sugestões também estão as famosas  sopas de Feijão Branco com Molho Bisque e nos amuse-bouches onde o brasileiríssimo palmito, castanha de caju e queijo coalho fazem especial figura.

Nas sobremesas a presença do Brasil também é forte: o Manjar de Caju, a Mousse de Capim Santo, o Minibolo de Castanhas do Pará ou o tradicional Bolo Souza Leo.

Dada a diversidade da alimentação brasileira, o chef da TAP anualmente cria menus saborosos e balanceados conforme a região. Em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro traz a cozinha brasileira contemporânea com um toque internacional. No voo de Belo Horizonte as raízes da cozinha mineira marcam presença, já em Salvador é impossível ignorar a culinária baiana, e tantas outras para os voos de Recife, Natal e Fortaleza.

Há 12 opções de amuse-bouches, dezenas de guarnicões para as saladas, quatro variedades de sopa, 12 pratos quentes e 24 sobremesas  da TAP|Executive .

A receptividade dos passageiros  é  excelente. A habilidade do chef Danio Braga em conhecer a origem da culinária local e adaptar ao paladar internacional tem sido fundamental para esse resultado. No Nordeste o chef conta com o auxílio do famoso chef César Santos, do Oficina do Sabor em Olinda, para criar e assegurar que as receitas sejam executadas com perfeição pelos caterings. Nenhuma outra companhia aérea tem esse suporte hoje no Brasil.

Da mesma maneira que a TAP preza a gastronomia brasileira, tambem orgulha-se da excelente produção vinícola de Portugal. Todos os vinhos servidos são portugueses. A  carta atual traz belos vinhos do Douro, do Alentejo e Dao.  São disponibilizados dois tintos, um branco e um espumante em cada voo e existe uma rotação mensal dos 11 rotulos selecionados, sempre há um vinho ideal para harmonizar-se com as entradas e os pratos quentes oferecidos.

Para o cardápio dos vôos com partida em Portugal com uma gastronomia portuguesa quem assina é o renomado chef Vitor Sobral.

Também é importante ressaltar que a  TAP é  hoje a única companhia aérea a fazer parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. O novo prato, Arroz de Pato a Moda Antiga com Cogumelos, já  é oferecido desde de janeiro aos passageiros da TAP|Executive nos vôos entre a Europa e o Brasil.  

veja também