
Ingredientes . 1/2 kg de figo
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1/4 de xícara (chá) de água
. 3 fatias de limão sem casca
Modo de preparo Lave bem os figos em água corrente e reserve. Em uma panela misture o açúcar com a água e leve ao fogo baixo. Ferva por 5 minutos. Acrescente os figos inteiros e as 3 rodelas de limão. Cozinhe por aproximadamente 20 minutos ou até que os figos fiquem transparentes. Deixe esfriar e conserve os figos em vidros fechados na geladeira.
Dica: Você pode aproveitar a safra e congelar essa compota por 6 meses. Descongele-a na geladeira para utilizar.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições