Concurso de receita saudável é realizado no Mercado Municipal de SP

Concurso de receita saudável é realizado no Mercado Municipal de SP

Atualizado: Quinta-feira, 28 Agosto de 2008 as 12

O Mercado Municipal de São Paulo realizará, até o dia 13 de setembro, uma competição de culinária saudável que visa estimular o aproveitamento integral dos ingredientes, em um prato principal. A iniciativa, sem fins lucrativos, é aberta a todas as pessoas físicas, exceto funcionários da Supervisão Geral do Abastecimento e das empresas apoiadoras.

O aproveitamento integral de alimentos é a utilização de todas as partes do alimento. Exemplo: folhas e talos de verduras; casca; entrecascas; ossos e gorduras. Os interessados devem enviar suas receitas, as quais serão avaliadas por uma comissão organizadora. Os 10 semifinalistas se apresentarão nos dias 8 e 15 de outubro.

Após a degustação, a Comissão Julgadora escolherá quatro receitas. Estas serão as finalistas do concurso para serem apresentadas no dia 16 de outubro. O prêmio máximo será uma cozinha completa e um estágio de cinco dias no Buffet França comandado pelo Chef Phillipe Soffieti.

As incrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente nas subprefeituras, sacolões e mercados municipais ou pela internet. Clique aqui e leia o regulamento completo.

veja também