Confira as variações de Brigadeiro

Confira as variações de Brigadeiro

Atualizado: Terça-feira, 16 Fevereiro de 2010 as 12

Juliana Motter

2 latas de leite condensado 2 colheres (sopa) de manteiga 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 100g de chocolate amargo derretido em banho-maria Para confeitar:

Confeito de chocolate ao leite

Modo de preparo:

Misture bem o leite condensado e o chocolate em pó e leve ao fogo baixo com a manteiga. Quando esquentar, junte o chocolate amargo derretido e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela (uns 20 minutos, aproximadamente). Apague o fogo e transfira a massa para uma tigela untada com manteiga. Deixe esfriar, molde os docinhos com a mão untada com manteiga, passe no confeito de chocolate e disponha em forminhas de papel.

Brigadeiro de chocolate branco

2 latas de leite condensado 2 colheres (sopa) de manteiga 100g de chocolate branco derretido em banho-maria Para confeitar:

raspas de chocolate branco

Modo de preparo:

Leve ao fogo o leite condensado e a manteiga. Quando esquentar, junte o chocolate branco derretido e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela (uns 20 minutos, aproximadamente). Apague

o fogo e transfira a massa para uma tigela untada com manteiga. Deixe esfriar, molde os docinhos com a mão untada com manteiga, passe nas raspas de chocolate branco e disponha em forminhas de papel.

Brigadeiro de especiarias indianas

2 latas de leite condensado

2 colheres (sopa) de manteiga 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 100g de chocolate amargo derretido em banho-maria 1 colher (chá) de canela 1 colher (chá) de cardamomo em pó ½ colher (café) de cravo em pó Para confeitar:

confeito de chocolate ao leite

Modo de preparo:

Misture bem o leite condensado e o chocolate em pó e leve ao fogo baixo com a manteiga. Quando esquentar, junte o chocolate amargo derretido e as especiarias e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela (uns 20 minutos, aproximadamente). Apague o fogo e transfira a massa para uma tigela untada com manteiga. Deixe esfriar, molde os docinhos com a mão untada com manteiga, passe no confeito de chocolate e disponha em forminhas de papel.

veja também