Copacabana 40RJ41 ganha novo pólo gastronômico

Copacabana 40RJ41 ganha novo pólo gastronômico

Atualizado: Terça-feira, 1 Dezembro de 2009 as 12

Famosa pelos imponentes prédios em arquitetura art-déco, a Praça do Lido, em Copacabana, ganha novo fôlego e voltará a ser um ponto de encontro da boemia carioca. No dia 29, foi lançado o Pólo Lido, que reuniu empreendimentos de turismo, bem-estar e gastronomia de Copacabana, no entorno da praça.

O lançamento foi marcado por três ações: a campanha O Lido é Lindo, o festival gastronômico e uma festa na praça, que fica localizada entre as Avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana e as Ruas Belfort Roxo e Ronald de Carvalho.

O Lido é Lindo tem a intenção de dar início a projetos e ações em prol da revitalização não só da praça e seu entorno, mas também de toda Copacabana, consequência natural da iniciativa. A campanha faz parte da primeira ação do Pólo Lido - reunião de grupos de empresários que juntos oferecem descontos, promovem ações sociais e aproximam os moradores da riqueza gastronômica e turística da região do Lido.

A iniciativa partiu de três empresários que procuraram o Sebrae/RJ, que por sua vez se reuniu com alguns dos seus parceiros - Prefeitura do Rio, Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e a Fecomércio - para dar início ao projeto.

O Festival Gastronômico do Lido ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 13 de dezembro. No cardápio, pratos famosos que marcaram as décadas de 50 e 60, além de apresentações artísticas e culturais. O festival abrange 20 restaurantes: Azumi, Biscuit Doces, Bistrô Fogo Carioca, Botequim Informal, Caipira Chic, Carretão Churrascaria, Churrascaria Palace, Conexão Arte, Farfalle, La Finestra, La Trattoria, Lindóia Restaurante, Mr. Smoker, Mud Bug, O Peixe Vivo, Quick Galetos, Sorvete Alex, Temperarte, Traiteurs de France e Vermetino.

veja também