Coreanos fazem churrasquinho diferente do brasileiro

Coreanos fazem churrasquinho diferente do brasileiro

Atualizado: Segunda-feira, 21 Junho de 2010 as 3:14

O bulgogui é para os coreanos o que o churrasco é para nós. A diferença é que eles fatiam a carne e a preparam em wok, uma panela redonda tipicamente oriental.

Cortar os alimentos em pedaços faz com que o prato fique pronto mais rápido. De acordo com o livro Gastronomia no Brasil e no Mundo, de Guta Chaves e Dolores Freixa (ed. Senac, R$ 42), o wok é usado desde o século 1º d.C. Todas estas técnicas deixam o bife saboroso. Se você não tiver um wok, faça a receita em uma panela bem quente.

Aproveite o jogo entre Coreia do Norte x Portugal, que acontece nesta segunda (21) pela Copa do Mundo da África, e experimente o churrasco coreano!

Ingredientes:

Óleo de soja, o necessário 150 g patinho em flocos Uma colher de chá de alho picado 30 g de cebola fatiada Um salsão fatiado na diagonal 15 g acelga em cubos 35 g repolho em cubos Duas colheres de sopa de cebolinha em canudo Meia colher de chá de molho de pimenta tailandesa Óleo de gergelim torrado Dois tomates cerejas cortados ao meio Gergelim preto torrado (decoração) Modo de preparo:

Aquecer o óleo em um wok. Fritar a carne até que mude de cor. Acrescentar o alho, a cebola, o salsão, a acelga, o repolho e a cebolinha. Acrescentar o molho de pimenta tailandesa e o óleo de gergelim. Antes de servir decore com os tomates nas laterais do prato e gergelim preto torrado no centro.

* Receita cedida pela rede Jin Jin Wok.

veja também