Coxas de frango empanadas são petiscos saborosos

Coxas de frango empanadas são petiscos saborosos

Atualizado: Sexta-feira, 18 Junho de 2010 as 9:46

Deixe de lado o "simplório" peito de frango empanado: vá direto às coxas, que são mais saborosas. Esta receita é fácil de fazer e pode ser servida como prato principal ou aperitivo.Veja, abaixo, como preparar.

Ingredientes

Oito coxas de frango sem pele Suco de meio limão Três dentes de alho amassados Uma colher (chá) de pimenta calabresa Sal a gosto Duas colheres (sopa) de farinha de trigo Duas colheres (sopa) de azeite de oliva Três batatas médias cortadas em cubos Uma cebola média picada Duas xícaras (chá) de tomate pelado picado Uma xícara (chá) de vinho branco Um tablete de caldo de galinha Meia xícara (chá) de água morna Meia colher (sopa) de colorau Meia colher (sopa) de gengibre ralado Uma colher (chá) de sementes de mostarda Três xícaras (chá) de repolho cortado em tiras Uma xícara (chá) de ervilha fresca Meia xícara (chá) de cheiro verde picado Modo de preparo

Em uma tigela, tempere as coxas de frango com o suco de limão, o alho, a pimenta e o sal. Acrescente a farinha de trigo e misture. Aqueça o azeite de oliva em uma panela e doure as coxas. Em seguida, acrescente as batatas, a cebola, o tomate, o vinho branco, o caldo de galinha dissolvido na água, o colorau, o gengibre, as sementes de mostarda, misture e deixe apurar por cerca de 20 minutos no fogo médio ou até que as batatas estejam macias. Acrescente o repolho, a ervilha, misture e deixe apurar por mais dez minutos. Por fim, acrescente o cheiro verde e misture.

Rendimento: oito porções

Tempo de preparo: 50 minutos

Grau de dificuldade: moderado

veja também