Cozinha oriental é tema de curso no Espaço Sabor, em São Paulo

Cozinha oriental é tema de curso no Espaço Sabor, em São Paulo

Atualizado: Sexta-feira, 15 Agosto de 2008 as 12

Da Redação

Variadas especialidades gastronômicas são contempladas no Espaço Sabor, localizado no Shopping Lar Center, em São Paulo. Com o objetivo de ensinar receitas de cozinhas diferentes, o ambiente gourmet - caracterizado por uma cozinha experimental - completou ontem, dia 14 de agosto, dois anos de existência. A equipe do Portal Guia-me esteve no último dia 12 e conferiu o encontro em que o professor e chef Fabiano Bueno, da Hotec (Faculdade de Tecnologia em Hotelaria e Turismo de São Paulo), ensinou saladas e pratos quentes da cozinha oriental.

De maneira didática, Bueno conduziu o curso preparando os pratos, enquanto respondia dúvidas que por ventura surgiam entre os participantes. Segundo ele, "o Espaço é maravilhoso. As pessoas que freqüentam aprendem novidades da culinária, além de saírem da rotina do dia-a-dia".

O público que assiste as aulas é bem diversificado. Muitos dos idosos e jovens interessados em aprender os segredos da gastronomia são fiéis do projeto que a cada mês promove 16 cursos. Romilda Souza, uma das 48 apreciadoras de gastronomia presente, vem ao Espaço Sabor desde o início e já ganhou vários kits de produtos que são sorteados no final, após a preparação e degustação de todos os pratos. "As minhas receitas favoritas são de massa", afirma Romilda que já indicou o curso para vários amigos.

Yakissoba, Harusame e Missoshiru foram algumas das receitas orientais ensinadas por Bueno. Para ele, especificamente "a cozinha japonesa tem crescido bastante em razão de ser saudável e está na moda também devido as Olimpíadas". Embora aprecie a gastronomia oriental, o professor garante: "As cozinhas que mais gosto de dar aula são a Internacional e a Regional". O chef só costuma ir a restaurantes quando o convidam, pois prefere fazer os pratos segundo o seu paladar.

O Espaço Sabor é mantido em parceria com a Hotec. Segundo a assessoria de imprensa, "O espaço foi criado com a proposta de ampliar a gama de serviços oferecidos aos clientes do Lar Center, que já contavam com o Espaço Projeto (cursos de decoração e arquitetura), e o Espaço Cursos (palestras e workshops sobre cotidiano, lazer e cultura)".

Confira uma receita preparada com carne de porco indicada pelo professor Fabiano Bueno aos leitores do portal Guia-me :

Ingredientes:

1 kg de carne de porco cortado em cubos e marinado com suco de limão e sal. 3 colheres de sopa de óleo de gergelim. 400 ml de molho agridoce Kenko. 1 cebola cortada em pedaços Modo de preparo:

Em uma panela coloque o óleo, a carne de porco e a cebola. Deixe refogar e em seguida acrescente os demais ingredientes. As receitas preparadas no curso de Cozinha Orienal foram :

Sunomono Missoshiru Harusame Yakissoba Docinho Versátil

Serviço:

Espaço Sabor

Local: Shopping Lar Center (3º piso). Av. Otto Baumgart, 500 - Vila Guilherme, São Paulo.

Telefone: (11) 2224-5959

Site: www.larcenter.com.br

Leia também:

Cursos de gastronomia acontecem em agosto no Shopping Lar Center (SP)

veja também