Crepes doces

Crepes doces

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 11:14

Ingredientes

para a Massa:

1 ½ xícara (chá) de leite desnatado 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 ovo 1 colher (sopa) de óleo para o Recheio de Pêssego:

½ xícara (chá) de creme de leite 3 colheres (sopa) de amêndoas picadas 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro ½ colher (café) de essência de amêndoas 1 lata de pêssegos em calda picados açúcar cristal para o Recheio de Figo:

½ xícara (chá) de creme de leite 3 colheres (sopa) de amêndoas picadas 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro ½ colher (café) de essência de amêndoas 1 lata de pêssegos em calda picados açúcar cristal para a Calda:

1 xícara (chá) de chocolate meio-amargo ½ xícara (chá) de creme de leite 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro Sugestões de Recheios:

brigadeiro

beijinho

chocolate

uvas passas ao rum

doce de leite

sorvete

Modo de Preparo

Bata no liquidificador os ingredientes da massa até obter uma massa homogênea. Enquanto isso, pincele uma frigideira pequena com óleo e aqueça. Despeje meia concha de massa na frigideira e espalhe até cobrir todo o fundo. Cozinhe até que a parte de baixo da massa fique dourada, depois vire e cozinhe até que o outro lado também fique dourado. Coloque a massa cozida em um prato e repita a operação com o restante da massa. Reserve.

Recheio: misturar todos os ingredientes.

Pegue uma panqueca e coloque duas colheres de recheio. Em seguida, dobre a massa ao meio e novamente ao meio. Repita a operação com o restante das massas cozidas e reserve.

Coloque os crepes em um tabuleiro untado, polvilhe com açúcar cristal e leve para assar em forno-médio a 180°C por aproximadamente 10 minutos.

Enquanto isso, prepare a calda de chocolate. Derreta o chocolate em banho-maria. Em seguida, adicione o creme de leite, o açúcar de confeiteiro e misture.

Sirva os crepes em pratos individuais cobertos com a calda de chocolate.

veja também