Cupcake de chocolate fica mais gostoso com recheio de Nutella

Cupcake de chocolate fica mais gostoso com recheio de Nutella

Atualizado: Segunda-feira, 14 Junho de 2010 as 8:57

Um bolo é sempre uma tentação. Mas um cupcake, o bolinho que é assado dentro de uma forminha um pouco maior que a de um brigadeiro, é irresistível! Ainda mais se for coberto com calda de chocolate e recheado com Nutella, como sugere esta receita, do estúdio de criação e soluções artesanais Charlotterie.

Pra quem adora chocolate resta colocar a mão na massa. A receita é sucesso em qualquer festa, de criança ou mesmo de adultos.

Ingredientes

Para o bolinho:

1 ¾ xícara de farinha de trigo ¾ xícara de açúcar ¾ xícara de leite em temperatura. ambiente 150 gramas de manteiga derretida Uma colher de sopa de fermento em pó Um ovo grande levemente batido Uma colher de sopa de essência de baunilha Nutella para rechear Para a cobertura:

180 g de chocolate meio amargo Uma lata de creme de leite Chocolate granulado Um pouco de conhaque (opcional) Modo de preparo

Peneire os ingredientes secos em um recipiente. Acrescente a manteiga, o leite, a essência de baunilha e o ovo e mexa tudo com uma colher de pau até a massa ficar homogênea. Não misture demais.

Coloque forminhas descartáveis dentro de uma forma para muffins. Com uma colher, cubra o fundo com um pouco de massa. Acrescente uma colher de Nutella e volte a cobrir de massa, enchendo aproximadamente ¾ das forminhas.

Leve para assar em forno preaquecido a 200°C. Não deixe assar demais, eles devem sair clarinhos para não ficarem muito secos.

Enquanto os bolinhos assam, derreta o chocolate com o creme de leite e o conhaque até ficar um creme homogêneo. Deixe esfriar.

Cubra os bolinhos com o creme de chocolate e jogue por cima chocolate granulado ou outro confeito.

veja também